CELP na África

Numa ação revestida de afeto com o compromisso de formar educadores envolvidos com educação cidadã, foi o que tipificou o curso ministrado pela Profª Lindaura Pinheiro numa experiência fantástica com os professores licenciados, especialista, mestres e doutores das diversas universidades de Angola – África.

Foi o primeiro Curso de Formação de Professores e Profissionalização Docente sob a direção do Instituto Superior Politécnico Lusíada de Benguela, tão competentemente dirigido pelo Dr. Albertino Sebastião Candimba.

A Profª Lindaura Pinheiro teve a honrosa missão de levar a àqueles competentes educadores a conscientização de quão sério é educar, levando-se em conta que “É na sala de aula que se forma um cidadão.” (Lecy Brandão), que é possível também levar a informação associada a ludicidade que culminará com o prazer pelo conhecer.

Foi um encontro que certamente ficará na memória dos 96 educadores participantes sobretudo pela certeza pregada por José Saramago ” Não basta olhar, nem somente ver, tem que reparar”.

Compartilhe