Conheça o CELP

O CELP – Centro de Educação Lindaura Pinheiro está localizado na cidade de Juazeiro do Norte, situada na região Metropolitana do Cariri, sul do estado do Ceará, a 533 km da capital, Fortaleza.

Com diretrizes implementadas para atuar no âmbito Stricto Sensu, mais especificamente no que se refere à consolidação da pesquisa, aumento da produção científica e formação de professores, o CELP tem como metas primordiais suprir necessidades locais e regionais, voltadas para inserir o potencial transformador dos recursos humanos nos espaços da pós-graduação, considerando as demandas suscitadas pelo coletivo. Com a proposta inovadora de implantação dos programas de Mestrados e Doutorados (devidamente reconhecidos pela CAPES) nasceu o CELP.

Atuando e buscando oportunizar o conhecimento àqueles que acreditam na aprendizagem via afetividade o CELP criou e trabalha o projeto TROCANDO IDEIAS, com o intuito de promover a reflexividade especificamente na apreensão, prospecção, discussão e difusão de conhecimentos teóricos e práticos, no aprimoramento das diretrizes brasileiras sobre família e escola, buscando enriquecer a capacidade analítica dos participantes e as questões norteadoras que caracterizam o afeto e a emoção nas relações de alteridade.

Selando toda essa vertente de formação consubstanciada na afetividade o CELP criou o consagrado projeto “O CELP CONTA HISTÓRIAS” constituindo-se num evento regular que se estabelecer como um espaço de discussão, difusão de temas e estudos em torno da Cultura e da Afetividade, promovendo uma composição plural dos participantes, com garantias e representatividade de gênero, raça e instituições comprometidas com o nortear educativo das atividades interligadas unindo família e escola, considerando sua relevância e respectivo impacto para as políticas da informação e comunicação. Assim nasceu e ASSIM caminha o CELP!

Missão

Nossa missão é ofertar à sociedade soluções educacionais comprometidas com a promoção da cidadania e das competências sintonizadas com a necessidade do homem como agente de ética e bioconsciência.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pela excelência e afetividade, comprometida com a dignidade da pessoa humada.

 

Valores

  • Ética: Pontua e delineia todo o nosso trabalho.
  • Cidadania: Condição básica para as demais ações.
  • Compromisso: Zelo pela confiança que a sociedade credita ao nosso trabalho.
  • Pontualidade: Agilidade e observância aos compromissos firmados.
  • Responsabilidade Social: Crescer e fazer crescer os cidadãos que conosco dividem a crença no trabalho.
  • Patriotismo: Orgulho de ser brasileiro e nordestino, contribuindo sempre para a continua valorização de nossa cultura.